terça-feira, 4 de janeiro de 2011

1º DIA

Natal /2010
Oi,


Sou a mãe da Iza, esta fofura de menina que me acompanha desde sempre e há oito anos. Iza é uma menina especial, nasceu com citomegalovírus. Uma doença causada pelo herpes-vírus, o mesmo vírus da catapora e do herpes e que pode ser transmitido via placenta para o neném.
Iza tá aí dentro deste Barrigão
Essa história é verídica e linda, de muita luta e, também, de muita alegria.
E foi isso que aconteceu com a Iza. Ela foi contaminada pelo vírus. Ela não fala, ela não anda, não se alimenta sozinha, não faz cocô sozinha, simplesmente, não faz nada sozinha. Ela teve paralisia cerebral grave. Sua habilidade motora é comparada a de um bebê com idade inferior a três meses.
Hoje (04/01/2011), inicio uma nova luta contra o tempo e a favor da minha filha, Iza. Peregrinei por vários lugares no Brasil em busca de um tratamento para ela, mas nenhum eficaz.
Muito choro, mas muitos risos também! Estou escrevendo esta história pois não quero jamais esquecer o que vivi com minha filha. E se algum dia me esquecer, é porque as coisas melhoraram. E com certeza, lá na frente, quero me recordar com carinho, simplesmente, com muito carinho. 
Porque jamaisssssssssssssssssssssssss vou me esquecer.

Iza com 4 meses.
Não sabíamos de nada ainda
Nesta foto iza já estava com quatro meses de vida e eu ainda não sabia o que ela tinha. Ela era uma criança aparentemente normal, como outra qualquer. Quase todos os dias eu a levava a vários hospitais diferentes para tentar descobrir o que ela tinha, mas por todos os médicos que passei, sempre era o mesmo diagnóstico! DOR DE BARRIGA. Ela chorava sem parar, tinha dias que eu não conseguia pregar os olhos, mesmo assim, nada mudava, e o choro só aumentava.
Nunca havia passado pela minha cabeça iniciar uma campanha com o objetivo de arrecadar fundos. Sei que há muitos casos na internet de pessoas em busca de ajuda para tratamento de seus filhos. Cada um com seu "probleminha". Cada família com sua motivação. 
Foi pesquisando que descobri um tratamento na China. O custo gira em torno de 50 mil reais. Se tivéssemos muito dinheiro já estaríamos lá. 
É por isso que este blog passou a existir. Para arrecadar fundos. Para que também outras pessoas compartilhem conosco do mesmo problema. 
Aos poucos vou me familiarizando com este espaço.
Obrigada por ter dedicado um pouco do seu tempo neste blog. Até amanhã.
Fernanda Freitas
Mãe da Iza,

7 comentários:

  1. Oi Nanda,
    Olha eu aqui de novo.
    Queria deixar meu recadinho para vocês. Nunca estive tão perto de algo tão diferente e especial. Fiquei muito admirada com a dedicação e o carinho de vocês com a Iza. Sei que há muita luta no meio disso tudo. Mas Deus, como você já deve saber, está aí do seu ladinho, sempre te amparando e te dando força para não desistir nunca. PARABÉNS PELA SUA LUTA. PARABÉNS PELA LUTA DA FAMÍLIA TODA. Logo, logo vocês serão recompensados.
    Com carinho

    ResponderExcluir
  2. Fê!
    Parabéns por ser essa mãe tão guerreira e dedicada, com essa menção e capacidade genuina ainda de pensar em ajudar outros com a coragem de expor o problema da Iza em prol de até msm alertar outros pais, cuja mtos deles são leigos em vários assuntos! Confio em Deus, Acredito em vc e na sua dedicação imencional sobre seus filhos, pode acreditar que Deus vai abrir portas para um tratamento de melhor qualidade de vida para mtos como a Iza, devido sua coragem, farei minha parte e divulgarei tbem esse blog!
    Um abraço carinhoso bjos sua prima
    Juliana Gentil!!!

    ResponderExcluir
  3. Iza e Fernanda quero contar uma historinha para vocês :

    As Três Árvores
    Havia, no alto da montanha, três pequenas árvores
    que sonhavam o que seriam depois de grandes.

    A primeira, olhando as estrelas, disse: Eu quero ser baú mais precioso do mundo, cheio de tesouros. Para tal, até me disponho a ser cortada. A segunda olhou para o riacho e suspirou: Eu quero ser um grande navio para transportar reis e rainhas. A terceira árvore olhou o vale e disse: Quero ficar aqui no alto da montanha e crescer tanto, que as pessoas, ao olharem para mim, levantem seus olhos e pensem em Deus.

    Muitos anos se passaram e certo dia vieram três lenhadores pouco ecológicos e cortaram as três árvores, todas ansiosas em serem transformadas naquilo que sonhavam. Mas lenhadores não costumam ouvir e nem entender sonhos... Que pena!

    A primeira árvore acabou sendo transformada num coxo de animais, coberto de feno. A segunda virou um simples e pequeno barco de pesca, carregando pessoas e peixes todos os dias. E a terceira, mesmo sonhando em ficar no alto da montanha, acabou cortada em grossas vigas e colocada de lado num depósito. E todas as três se perguntavam desiludidas e tristes:"Para que isso?"

    Mas, numa certa noite, cheia de luz e de estrelas, onde havia mil melodias ao ar, uma jovem mulher colocou seu neném nascido naquele coxo de animais. E de repente, a primeira árvore percebeu que continha o maior tesouro do mundo...

    A segunda árvore, anos mais tarde, acabou transportando um homem que acabou dormindo no barco, mas quando a tempestade quase afundou o pequeno barco, o homem levantou e disse ao mar revolto: "Sossegai". E num relance, a segunda árvore entendeu que estava carregando o Rei dos Céus e da Terra.

    Tempos mais tarde, numa sexta-feira, a terceira árvore espantou-se quando suas vigas foram unidas em forma de cruz e um homem foi pregado nela, pois fora condenado à morte mesmo sendo inocente. Logo, sentiu-se horrível e cruel, mas no Domingo, o mundo vibrou de alegria e a terceira árvore entendeu que nela havia sido pregado um homem para salvação da humanidade, e que as pessoas sempre se lembrariam de Deus e de Seu Filho Jesus Cristo ao olharem para ela.

    As árvores tinham sonhos, mas as suas realizações foram mil vezes melhores e mais sábias do que haviam imaginado.

    Todos nós temos nossos sonhos, nossos planos e por vezes, eles não coincidem com os planos que Deus tem para nós. E quase sempre somos surpreendidos com a sua generosidade e misericórdia. Por isso, é importante compreendermos que tudo vem de Deus e crermos que podemos esperar Nele, pois Ele, como um Pai amoroso, sabe o que é melhor, para cada um de nós.

    Espero que tenham gostado... continue assim... não pergunte o porquê, más entregue tudo nas mãos de Deus pois ele proverá´!!

    Bjos
    Tati - faculdade .

    ResponderExcluir
  4. QUE DEUS ABENÇÕE A TODOS AQUELES QUE, POR QUALQUER MOTIVO ACESSAREM ESTE BLOG, SEJA POR SOLIDARIEDADE,AMOR AO PROXIMO, OU APENAS CURIOSIDADE. POR QUALQUER DESTE MOTIVOS ESTARÃO CONHECENDO A IZA, E COM CERTEZA SE APAIXONARÃO POR ELA.SÓ DE VEREM SEU ROSTINHO, TENHO CERTEZA NÃO VÃO ESQUEÇER DELA, E ASSIM FALARÃO SOBRE ELA,FARÃO ORAÇÕES PRA ELA, E DEDICARÃO MUITA ENERGIA POSITIVA PRA ELA. E EM BREVE ELA VAI SER TÃO CONHECIDA, QUE NÃO CONCEGUIRÁ AJUDA SOMENTE PRA SI, E PARA MUITOS COM O MESMO PROBLEMINHA OU OUTRO PROBLEMA, QUE ESTEJAM NA MESMA SITUAÇÃO OU NÃO.

    ELA É UMA CRIANÇA ABENÇOADA, ILUMINADA E MUITO AMADA. DEUS DEU A ELA PAIS MARAVILHOSOS E GUERREIROS, FAMILIARES PRESENTES E AMOROSOS.
    SÓ O QUE FALTA A IZA É A OPORTUNIDADE DE UM TRATAMENTO ADEQUADO, Q É O OBJETIVO DESTE BLOG.

    COM A AJUDA DE DEUS E DE TODOS QUE ACESSAREM, TENHO CERTEZA QUE ELA VAI CONCEGUIR, E EM BREVE TODOS PARTICIPAREMOS DE SUA VITÓRIA!

    ResponderExcluir
  5. QUE HISTÓRIA LINDA!DEUS ABENÇÕE A VCS E DE MUITA FORÇA NESSA ESTRADA QUE NÃO E NADA FAÇÍL.PAULA ANDRADE SALVADOR-BAHIA.

    ResponderExcluir
  6. Fê, parabéns por essa iniciativa, a Iza merece e tenho certeza que vcs irão conseguir vencer essa luta, precisar estamos aqui ta?!conte sempre, iremos divulgar o blog ta bem? Que Deus abençoe sua familia..
    bjos
    Paola -Facul

    ResponderExcluir
  7. Oi Fê. Adorei o Blog da Iza, ficou muito bacana! Admiro muito vc e toda sua dedicação. Torço por vcs!! Abraços, Fê Thomaz.

    ResponderExcluir